Enfim um caso de mudança de identidade nominal pra gente postar. É difícil demais encontrar e é super legal de comentar.

Há duas situações nesse caso. A primeira foi q fiquei sabendo pelo filme na TV. Depois, ao buscar mais informações sobre o projeto, descobri q meus camaradas da The Led Project q conduziram o processo – achei familiar mesmo algumas características, alguns traços…hehehe!

Sobre o nome acho q não há muito segredo. Apesar de ter sido solicitada pelo fundo americano q controla a empresa (segundo o Valor, para apagar “a última – e mais forte – herança deixada pela família que fundou a companhia em 1991″), a alteração leva a companhia para outro patamar. Do mundo da sigla, engenharia, construção e concreto para um universo mais próximo das sensações, das pessoas, q mais q um imóvel, buscam um lar.

A tagline q segue a marca, apesar de uma leve repetição de conceito com a palavra ‘vida’, é interessante para deixar claro (e deixa) como a empresa se posiciona – e fica fácil perceber o motivo do nome.

A identidade visual ficou bem resolvida. Simples, coerente, nem um pouco frágil (erro q acontece muito em empresas com nomes mais emocionais). Tem uma combinação de cores bacana. A tipografia é contemporânea e faz um mix interessante entre caixa alta e baixa. Mas, meus companheiros q me desculpem, na minha visão o conjunto da obra (visual) poderia ir além.

Entendo perfeitamente q muitas vezes o cliente não está pronto ou não sente-se seguro para vôos mais ousados. Eu vivo isso! Porém é nosso dever como consultoria guiá-lo sempre pelo caminho q o cenário aponta ser o mais sustentável. Seja na parte de estratégia, seja na parte visual.

Isso, entretanto, não tira o brilho desse projeto.

[ATUALIZAÇÃO 05/04/2011 – 16H42: Passou batido por mim, mas uma ação interessante criada para divulgar a nova marca foi o lançamento do endereço virtual www.viver.com.vc – uma ótima sacada usando a linguagem da internet!]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...