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O último post de 2009 é sobre essa marca q surgiu nos shoppings centers de São Paulo no início do mês, Loungerie.

Acompanhei parte do processo de criação dessa marca, q incluiu, além da identidade visual, um processo intenso de naming. Coordenado brilhantemente pelos meus amigos Danilo Cid e Fernanda Salgado, da Ana Couto Branding & Design, o projeto tinha como desafio a concepção de uma marca de lingeries para uma confecção confortável e ao mesmo tempo sexy – por exemplo: segundo a empresa, enquanto outras marcas oferecem 6 tamanhos, a Loungerie oferece 14. Além disso, as lojas tem um conceito diferenciado, onde as mulheres tem acesso a todos os modelos e variedades de produtos da loja, consultando as vendedoras somente se necessário.

Na mosca. A marca consegue traduzir toda essa ousadia sem ser vulgar. Com a mistura das palavras lounge (lazer, descanso) e lingerie, o nome traduz claramente a premissa do negócio. Com um nome tão próximo, a marca trouxe elementos geométricos q fazem um contraponto interessante. O símbolo (a trança q fecha alguns tipos de peças íntimas) além de ser de fácil identificação para as pessoas, cria padrões visuais interessantes q são utilizados no look & feel. Falando nesse vocabulário da marca, a escolha das cores de apoio nos leva para o universo da marca.

loungerie_loja

A experiência de compra também é incrível. As lojas utilizaram toda essa riqueza de significados e possibilidades da marca para criar um ambiente bastante agradável e convidativo.

Enfim, vale uma visita às lojas para conhecer de perto esse projeto magnífico.

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