Pessoal, uma série de mudanças de marcas estão acontecendo. Muitas delas não fazem parte da rotina da maioria das pessoas, mas sempre vale conhecer o case como referência.

Fiz uma lista de mudanças postadas no blog BrandNew (by the buddy Armin; uma das maiores referências para o Garimpo), com comentários ligeiros sobre cada uma delas. Let’s go, have fun!

Sem dúvida uma bela evolução. Na minha opinião, o ankh (chave da vida para os antigos egípcios e um dos meus símbolos favoritos) está bem aplicado, a tipografia manuscrita transmite melhor a importância histórica do país e seus monumentos, e a cor azul tira a sensação de “calor desértico” existente antes, além de trazer um tom mais contemporâneo. Pra mim a grande mudança foi o tagline, “nothing compares” não entrega o q realmente é. “Where it all begins” é mais rico em interpretações, pode ser o início da viagem, da África (posição geográfica) ou da civilização. Projeto da JWT Cairo.

Extremamente conservadora a mudança da marca do governo chileno. Aparentemente temporária, a alteração deu-se apenas dois dias depois da posse do novo presidente. Na minha percepção é praticamente um brasão militar, o q já me deixa temeroso pela história recente do país. Todo caso, vamos aguardar se haverá mesmo outra alteração. Enquanto isso os chilenos já satirizam a nova marca, como nesse vídeo “12 things I hate about Government logo”. Projeto da chilena Hambre.

Famosa por seus acessórios para aparelhos Apple, a Griffin traz agora um símbolo q remete a um “arroba” (@), um “G” e, segundo eles mesmos à palavra “GO” (Visa???). Mas a primeira coisa q eu vejo mesmo é o ouvido já q, para mim, a marca é sinônimo de fones. O símbolo, q tb ganhou uma cor mais quente, não lembra Eucatex? Independente do significado, parece uma mudança de quem não queria mudar. Projeto desenvolvido internamente (o q explica muita coisa).

Bem British. Gill Sans, ícone, cores da bandeira. O mais legal mesmo foi mudar o nome de BNSC para UK SPACE AGENCY. Projeto da britânica Folio Creative (q tem o logo parecidíssimo com o usado no Movimento Cyan).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...