Uma das mais reconhecidas instituições brasileiras de ensino mudou sua marca.

Sinceramente ainda não consegui digerir muito bem a nova proposta. A princípio, assim como comentado pelo Haendel Dantas no blog Comunicadores, tb tive a impressão q ficou com um quê de financeira – por causa das cores talvez.

Tb tem a diferença de 43 anos entre elas, um fator importante para entender os conceitos (principalmente temporais) q as envolvem.

A princípio achei pouco ousado (sempre precisamos ressaltar q pode ser influência direta do cliente). A tipografia me agrada. O símbolo, talvez sob o conceito de asas (ou seriam setas) – encontrei essa notícia dizendo q o projeto, criado pela Packaging Brands (!), “transmite a essência de uma instituição educacional que ajuda a transformar a vida dos brasileiros, a partir dos conceitos de inovação, liberdade, leveza e alegria” – não chegou a me mostrar unicidade suficiente para ser proprietário.


O vídeo tb não entrega muito sobre o posicionamento pra chegar nesses conceitos. Enfim, um bom projeto mas q poderia ter ido além. :|:

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