Mostramos dias atrás aqui a marca de BH. E não é q vi hj q esse mês foi lançada a marca da cidade de São Paulo?

É verdade q faz um tempo q a SPTuris está atrás de um trabalho como esse, como dito aqui no blog do Grupo Eólica (onde encontrei informações sobre o projeto). Eu mesmo, em alguns escritórios q trabalhei, fiz algumas propostas pra eles – e isso já faz tempo, hein!?

Enfim, parece q agora foi.

Particularmente acho tão difícil descrever a cidade de SP, onde passei praticamente 6 anos, q acho complicado analisar esse desenvolvimento. Mesmo assim, isso não é o q enxergo (e esperava) minimamente para a terra da garoa. Pelas infos, tentaram traduzir esse valores:

Sinceramente não sei se conseguiram. Achei muito confusa visualmente. Tá bom, a cidade tb é. Mas acho q, diferentemente da sensação q tenho ao ver a marca da capital mineira, essa me passa pouca coisa (ou até nada) do q é a cidade. Basearam-se em uma plataforma com muitos atributos, tudo isso precisaria de uma síntese para chegar até a tangibilização. A tagline “Viva Tudo Isso” é boa. Na minha cabeça, num pensamento superficial, SP deveria se vender como uma cidade onde tudo acontece e/ou acontece de tudo, o q é verdade.

Mas realmente essa sugestão aí de cima não traduz isso não. Mais uma oportunidade q vejo ser desperdiçada, enfim…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...