Acho q mudanças importantes como essas duas não podem passar em branco no blog. Por isso vale pelo menos um post ligeiro analisando os dois projetos.

Vamos começar pela americana:

Acho q meu camarada Daniel Campos resumiu bem essa mudança em seu título do post (muito melhor q esse aqui!) no LogoBr: uma mudança q comunica mudanças.

A cia aérea americana de grande relevância internacional passa por uma grande reestruturação após os momentos mais turbulentos de sua história até aqui. E esse projeto vem (meio q) pra criar um marco desse processo.

O logo ganhou traços mais modernos – aquele formato antigão já tinha dado, né?! O símbolo da águia ainda está lá, assim como as cores vermelho e azul, agora revigoradas, invocando o orgulho americano. A tipografia ficou menos pesada, com nuances contemporâneas q as deixam menos imponente (no sentido autoritário) do q era e mais próximas das pessoas.

Mudança interessante, num momento importante. Vale conferir o vídeo:

A Brasil Foods deu um passo maior e, vamos falar a real, agora tem um logo de verdade.

A alteração oficial do seu nome de Brasil Foods para BRF visa o processo de internacionalização da empresa.

O projeto, feito em parceria com Interbrand e A10, resultou num logo q me agrada bastante. Como uma holding, vejo no símbolo a multiplicidade de ações, empresas, produtos, pessoas. As cores me passam os estágios q empresa adentra a vida das pessoas – dos mais racionais aos mais emocionais (será viagem minha!?). E a tipografia, bem, seu formato arredondado ficou bacana. Casa bem com o símbolo. Não tá exatamente do meu gosto, mas gosto (principalmente o meu) não entra em questão qndo existe um pensamento de marca por trás.

Tá certo q qualquer coisa perto da antiga marca ficaria bom. Mas foi mais q isso. Acho q esse é aquele tipo de logo q irá representar bem a empresa por muitos e muitos anos.

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