lojas times

Certamente a tardia estratégia dos times brasileiros de futebol em criar lojas temáticas traz ótimos resultados. O torcedor apaixonado sempre vai atrás dos produtos oficiais do seu clube de coração e todos realmente gostam de estar em um espaço dedicado somente a ele. É um exemplo de experiência no PDV (quem nunca foi, vale a pena – independente do time q torce).

Agora a resposta da pergunta acima pode ser resumida em uma palavra: POSICIONAMENTO. As lojas tem de estar onde estão os torcedores, portanto as do Timão estão sempre em locais mais populares mesmo (é o time do povo, afinal!), as lojas do Tricolor em pontos nobres (é um time considerado “de elite”) e as do Alviverde dentro do seu reduto (local dos imigrantes italianos), onde tudo (tudo mesmo: bares, casas, etc) é verde.

Está certo q estamos longe das sofisticadas ações de mkt esportivo q acompanhamos nos grandes centros (como USA, Espanha, Itália e Inglaterra), mas já damos passos importantes em direção a uma conduta mais profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...