Se você coleciona likes, sua estratégia online precisa ser revista

As redes sociais realmente transformaram-se num belo espaço para as empresas realizarem sua divulgação, com muita gente conectada e pronta pra compartilhar o que vier. Porém nem sempre o ambiente online é utilizado de uma forma que potencialize a percepção sobre uma marca. Sempre digo em minhas palestras que, antes de tudo, precisamos ter em [&hellip

Continue lendo…

[INFOGRÁFICO] Aprenda sobre tipografia

A gráfica online Printi produziu esse infográfico com conceitos, definições e nomenclatuas básicas de tipografia. Excelente para disseminar o conhecimento. A edição #1 fala sobre serifas

Continue lendo…

Motorola “deu um Google” na identidade

A Motorola deu uma bela mudada em seu logo. Tava precisando, é verdade! O Google veio e colocou seu DNA nessa identidade visual. Bem mais contemporânea e, agora sim, com cara de uma empresa de tecnologia que promete. Curti! Receba nossas novidades no seu email

Continue lendo…

Nada aliena quem está antenado

Essa frase do título, apesar de alguma adaptação minha, foi dita por uma professora em minha sala durante a faculdade. Foi a única contribuição positiva dela, é verdade, mas eu a tomei como lema de vida pra sempre. A verdade é que um criativo não pode abdicar de perceber e (tentar) entender tudo o que [&hellip

Continue lendo…

Citações atemporais do ‘pai da propaganda’

David Ogilvy é considerado o pai da propaganda. Um visionário q décadas atrás criou as bases do mundo da comunicação q vivemos hoje. Entre suas publicações, estão diversos quotes memoráveis q são sempre bons de relembrar – e q ainda são muito atuais, aliás. Veja alguns abaixo

Continue lendo…

Panamericano muda visual e nome

Desde maio o antigo banco do lendário Sílvio Santos, nas mãos de outro controlador, sofreu alteração em seu nome e logo. Realmente a identidade antiga era algo bem old school, com referências antigas e cores datadas. A tipografia, antes praticamente Times, agora ganhou ares mais contemporâneos, com curvas e detalhes mais proprietários. A cor mudou [&hellip

Continue lendo…

Nova identidade visual da Continental

A empresa alemã de peças automotivas, conhecida também por ter fornecido pneus para Fórmula 1, ganhou uma nova identidade visual. Nada muito drástico, é verdade, mas é interessante ver a evolução de uma marca tão conhecida.     O logo ganhou uma tipografia, o elemento mais marcante na identidade, com mais curvas. Com isso cria-se uma [&hellip

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Continue lendo…