Em um conversa com um amigo noutro dia, perguntei como estava o site do negócio dele. E a resposta, para minha surpresa, foi o título desse texto: “meu cliente não liga pra isso”.

Péééééin! Resposta errada!!!! Por mais “charreteiro” q seja o cliente, vc não desagradará nenhum deles ao ser um fornecedor q tenha contatos, serviços, identidade bem definidos, bem feitos, organizados.

Isso ao falar sobre clientes q já estão na casa. E novos clientes? Será q a empresa não quer captar mais? Vai depender somente do contato boca-a-boca ‘offline’ e indicações?!

Infelizmente esse é um pensamento não tão incomum. Seja com site, redes sociais, identidade visual, peças offline… seu cliente traz vc para solucionar problemas e pra isso precisa confiar no seu trabalho. A confiança, antes de tudo, começa no apelo visual – afinal ele pesquisa sobre sua empresa antes de entrar em contato e o canal prioritário (e inevitável, pq não) é o Google.

A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer. (Sócrates)

Vale um parênteses ao falar desse gigante da internet: foi aprofundando meus conhecimentos em anúncios dentro de suas ferramentas de busca q percebi a importância de levar o cliente (e o potencial) diretamente para a informação mais relevante possível. Na dinâmica do meio online vc pode não ter mais chance de outro clique.

Entende como é fundamental ter td devidamente alinhado de forma profissional? Vc vai se apresentar muito melhor para novas oportunidades e seu cliente vai sentir mais segurança em tê-lo como parceiro.

Sua empresa está com tudo em ordem?

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