Queira ou não, o Festival Internacional de Publicidade de Cannes é sim o reconhecimento mais importante do segmento de comunicação no mundo. E o Brasil tornou-se, a partir da década de 70, um dos mais premiados países.

Desde 2008, além das categorias tradicionais de propaganda, o festival incluiu o segmento de design na disputa. Porém não assistimos uma boa atuação de nossas empresas especializadas, assim como é entre as agências de propaganda.

Tivemos sim bons resultados com Gad, Indústria Nacional & Diálogo Design e Tátil. Mas a maioria dos Leões brasileiros em design ainda são das agências de propaganda. E nessa edição de 2011 não foi diferente: dos 5 Leões (2 ouros, 1 prata, 2 bronzes), todos vieram das agências de propaganda.

O reconhecimento das agências é merecido. Talvez o mercado de design ainda não esteja atento à importância q essa honraria representa para o mercado.

E ficam as dúvidas: Falta de costume em participar? Incompetência para contar a história do case?

Casa de ferreiro…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...