Marca antiga:

Nova identidade:

Vou utilizar o post do blog da Todeschini mesmo:

Na terça-feira, dia 7 de julho, a Todeschini apresentou ao mercado sua nova logomarca. Para construir a nova identidade visual, que a partir deste momento passa a representar a marca no Brasil e no exterior, foi percorrido um longo caminho, envolvendo profissionais das áreas de pesquisa, comunicação e design.

A mudança da logomarca faz parte de uma série de ações estratégicas iniciadas a partir do reposicionamento da Todeschini em 2004. Como consequência destas ações, uma pesquisa realizada em novembro de 2008, junto a arquitetos e consumidores em diversas capitais brasileiras, não deixou dúvidas: uma nova logomarca, que pudesse representar melhor o que a Todeschini representa hoje no mercado, ou seja, uma marca de ambientes planejados modernos e de alto padrão, seria bem-vinda.

A nova logomarca da Todeschini é resultado de uma composição que engloba cores cuidadosamente pensadas, uma tipologia exclusivamente desenhada e um símbolo forte e estrategicamente posicionado.

O preto deu lugar ao cinza chumbo, fazendo alusão à tecnologia e contemporaneidade que envolve os produtos. O vermelho foi mantido, mas em tom levemente mais escuro, transmitindo sofisticação e ao mesmo tempo proximidade.

Criou-se uma tipologia a partir de um módulo, base da qual parte cada uma das letras. Os detalhes na sua construção, como os pingos nos “is”, o espaçamento, a altura e o equilíbrio entre as linhas retas e arredondadas, promovem facilidade de leitura, reconhecimento e percepção de qualidade, além de estrutura e solidez.

O vínculo emocional aparece representado no coração, que foi mantido – afinal está no DNA da Todeschini. Contudo, o símbolo apresenta novo desenho, original e exclusivo, com traço solto e manuscrito, como se pincelado numa tela de pintura, reforçando o conceito de personalização e arte por trás dos produtos da marca. Ainda, a localização do coração na logomarca é estratégica: por ser tão próprio da Todeschini, o coração foi posicionado como expoente, literalmente sua marca registrada.

Da escolha das cores, passando pelos detalhes das letras, até a localização do coração, a nova logomarca transmite os atributos essenciais da Todeschini, como experiência, credibilidade e solidez, e imprime modernidade e sofisticação à marca.

No equilíbrio deste conjunto de elementos, a nova identidade visual da marca de fato transmite o compromisso com o design e a inovação, sempre presentes em cada novo passo da Todeschini.

Resumo sobre a nova logomarca:

A nova logomarca considera aprendizados obtidos em pesquisa de mercado e consolida o posicionamento da Todeschini:

  • Apresenta modernização na sua composição
  • Imprime sofisticação através do lettering e cores
  • Apresenta detalhes na construção como os pingos dos “is”, altura e construção exclusiva das letras, que promovem facilidade de leitura, reconhecimento e percepção de qualidade, além de estrutura e solidez
  • Mantém vínculo emocional através da presença do coração
  • Apresenta o coração como expoente e marca registrada da Todeschini
  • Promove uniquiness (o coração que é da Todeschini)
  • Abrange os conceitos de tecnologia, design, e inovação

—-

Apesar do post estar um mês atrasado, vale a pena mostrar.

Gostei pela iniciativa de evolução. E deu uma boa mudada do que era. O mais importante: está alinhada ao posicionamento.

Gostaria muito de saber quem fez esse trabalho.

Aplicada ficou bem bacana:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...