Lembro-me como se fosse hj das tediosas tardes assistindo Garganta & Torcicolo, aguardando a noite começar para ver o Disk (na época com a Sabrina Parlatore), ou ainda ver o Teleguiado com o Casé (“na cara, na cara, na cara!”). Na época, a MTV era o único canal 100% voltado a jovens e fazia a cabeça da galera (gíria de tiozinho?).

O tempo passa e o canal não tem mais tanto a ver com música, portanto essa mudança de marca aproveita a onda para retirar o descritivo do logo. O “M” fica mais largo, criando um ícone único com o “TV”.

Considerado durante muito tempo o canal mais descolado (atualmente já não acompanho tanto, só sei q exibem diversos enlatados gringos), traz uma percepção de linguagem visual bastante contemporânea (nas poucas imagens q foi possível analisar). Nada inovador, porém.

Eu gostei mais pelo movimento de mudança do q pela marca em si. Já disse diversas vezes q é sempre bom chacoalhar a poeira, mexer-se, mudar. E o resultado, pela simplicidade, eu gostei.

Agora vale a pergunta: quando será q a nova marca chegará ao Brasil?

Via Brand New.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...