A empresa, agora parceira da Petrobras Bioenergia, apresentou o redesenho de sua identidade visual.

Como podemos ver abaixo, as alterações tem como principal foco o fortalecimento da ligação da empresa com seus dois principais acionistas (Petrobras e Tereos).

O q mais sinto falta é da presença de um decodificador para sinalizar o mercado principal da empresa, afinal o nome “guarani” tem grande presença e uma conexão muito forte com o futebol. A antiga trazia algo bem direto e frio (açúcar, etanol, energia), mas ajudava muito na associação das pessoas.

Com todos movimentos q a empresa vem fazendo, já merecia uma renovada no visual.  E sem uma investigação é muito difícil analisar se a estratégia de aproximar-se da Tereos e da Petrobras é a mais correta. O q podemos dizer sobre a marca, mesmo q superficialmente, é q melhorou. Mas, como dizemos em outro caso aqui, tb não precisava de muita coisa pra ficar melhor.

Agora vamos aguardar pra saber como ficarão os produtos nessa.

Projeto da A10 Design.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...