Será q a errante Kaiser – depois de ser da Coca Cola, da Femsa e agora parte do portifolio da Heineken – ganha uma sobrevida? Afinal a marca holandesa é muito bem conceituada no seu segmento.

A primeira grande alteração q pudemos perceber foi a identidade visual. Não q a antiga fosse boa, mas na minha visão tinha mais propriedade. A nova, em contrapartida, ficou mais masculina. Num universo q é nacionalmente fraco nesse sentido, até q ela se saiu bem.

Além da chancela da marca Heineken, agora traz tb a tagline “A cerveja bem cervejada”. Obviamente é (mais) uma tentativa – assim como aquele horripilante teste cego – de mudar a percepção das pessoas qnto ao gosto do produto.

Realmente não dá pra ter a mínima sobre o q vão conseguir, mas certamente essa (o gosto ruim da Kaiser) é uma percepção tão enraizada na cultura etílica nacional q, mesmo q não seja verdadeiro, vai ser bem difícil reverter – apesar de ainda ter um recall dos bons tempos de liderança no mercado.

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