Nesse recesso de carnaval me deparei com 3 mudanças de identidade visual: Crystal, Dermacyd e 7up.

A primeira, da água mineral da Coca Cola, acho q houve um engano. Tá certo q peixe vive na água, mas utilizar uma forma parecida pra linguagem visual na embalagem é demais. É mineral a água, não de rio – tem muita gente dizendo q parece a marca de atum Coqueiro. Fora isso, gostei da tipografia mais arredondada e das novas cores para a versão com e sem gás. Vi lá no Garotas de Propaganda.

O do sabonete íntimo feminino da Sanofi Aventis vi na TV. E foi muuuito difícil encontrar o novo modelo – nem o site está atualizado ainda! (Por isso me desculpem pela imagem em baixa resolução).

O que já podemos perceber é que a tipografia utilizada ficou bem mais feminina, parece uma fonte mais light q a outra e em caixa baixa, q é o mais visível aí. Pra mim passou de um produto de tratamento para um produto de cosmético. A embalagem não mudou tanto, mas está com um visual mais leve, seguindo a linha cosmético/estética. Evoluiu: show!

Pra finalizar, passeando pelo Design on the Rocks, encontrei a notícia da renovação da marca 7UP (a soda da Pepsi) – realizada pela filial alemã em parceria com a Tracy Locke.

Na minha opinião deu uma boa rejuvenescida. Mais simples e com uma linguagem visual bem rica. Dá uma nova cara, um novo ânimo pra marca. Excelente!

Nunca me esqueço de um colega de infância q chegou no bar e pediu uma “TUP”….

É isso aí…q carnaval agitado, hein?!

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