O portal de conteúdo mais famoso (e antigo?) do país ganha cara nova. E não só na identidade visual, toda experiência no site tb foi repensada.

Sobre a identidade, acho q a maior alteração ficou por conta do símbolo – q ganhou volume (não passou essa tendência?) e aumentou sua proporção no logo. Meio “Hans Donnerizado” – q agora leva sua influência além da TV (será!?). Achei o símbolo ruim…poderia ter optado por um caminho mais sóbrio (e contemporâneo). A tipografia, antes numa pegada limpa tipo arial/helvética, ganha curvas. Ficou mais simpática e seu tagline passa a ser em caixa baixa, mais legal tb.

Sobre o site, vale ver o vídeo antes:

 

Ficou mais clean e mais bem distribuído. Aliás, toda mudança é boa nesse sentido – mesmo q for só pra mudar de lugar as coisas – senão vira paisagem. Só q percebi logo de cara q essas divisões por cores (principalmente esporte/verde, entretenimento/laranja e notícias/vermelho) segue uma padrão muito parecido (quiçá idênticos) com o da Globo.com, vejam só:

Não sei se ela foi a primeira a fazer isso (acho q a Folha tb tem ago assim), mas será q a gigante carioca começa a fazer escola tb entre os portais da internet? Sinceramente espero q não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...