A controversa marca de classificados virtuais de empregos, Catho, mudou sua marca.

Não é uma mudança muito grande, mas uma evolução substancial de sua antiga identidade.

Catho

A primeira (e significativa) mudança foi a alteração da tipografia do descritivo “online” (para alívio dos tipógrafos, q comemoram seu dia hoje). Uma letra manuscrita q foi substituída por um modelo mais contemporâneo e q facilita a leitura. O tipo do nome tb foi alterado, ficou mais leve e fácil para ler. Arejamento vale muito em uma marca.

A forma utilizada antes (losango) ganhou curvas, ficando mais próxima. O azul antes datado, ganhou uma tonalidade mais moderna. Porém lembra-me um pouco a marca da Pfizer.

Não tenho informação dos responsáveis pelo projeto. Sei tb q muitas vezes o cliente prefere soluções mais conservadoras em detrimento de opções mais ousadas q consigam transmitir melhor seus atributos. Mas sou da opinião q uma consultoria de marca, se é q essa marca foi desenvolvida por uma, deve priorizar sempre a excelência do seu trabalho. Acredito q, nesse caso, perde-se a oportunidade da criação de um case fora de série e de uma marca mais audaciosa.

Dica de Maria “Lovely” Rita, criadora do nome desse blog.

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