Gostaria de aproveitar o espaço para fazer duas sugestões para a biblioteca de vocês.

1) Gestão Estratégica do Design – Como um ótimo design fará as pessoas amarem sua empresa (Stewart Emery, Robert Brunner)

Esse livro eu encontrei por acaso na Laselva em Congonhas. Aborda o design como foco principal dentro dos negócios e a importância de utilizá-lo como parte estratégica da cultura corporativa. Apesar dos autores ilustrarem com cases antigos (na minha opinião), o conteúdo é bastante interessante.

2) A lógica do consumo (Martin Lindstrom)

Aqui o autor, conhecido tb pelo livro Brand Sense, apresenta o impacto q as diversas formas de promoção geram na cabeça do consumidor, utilizando estudos de neuromarketing para desfazer umas “eternas verdades”.

Eu acredito q, muito mais do q saber de Aaker e Kotler, o q forma um profissional com foco em marcas de verdade é a multidisciplinaridade. Por isso acho muito mais rico buscar assuntos ligados a filosofia, antropologia, psicologia, sociologia, entre outros, do que ficar bitolado apenas em livros técnicos ou de metodologia. Afinal, como pensar uma marca sem entender as pessoas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...