Não consigo entender como ainda existem profissionais q se dizem de branding mas não saem dos campos do marketing, comunicação, design e, vá lá, administração. Lógico q tudo isso é importante, mas só isso não é branding. Como o próprio nome sugere em seu gerundio, a gestão de marcas é algo perene e q deve envolver diversos aspectos – incluindo, entre outros, antropologia, sociologia, filosofia, psicologia, economia…

Venho até esse ponto para sugerir o curso q acabei de fazer na Fipecafi, com a coordenação da Prof. Vera Rita Ferreira de Mello, e q aborda uma disciplina q ficou meio esquecida até agora (não sei como!) e q é importantíssima tanto para nossas vidas, quanto para os negócios e a criação/manutenção do sistema de forma sustentável: a Psicologia Econômica.

Utilizar a observação dos comportamentos psicológicos para entender atitudes econômicas ou observar comportamentos econômicos através das atitudes psicológicas. Continuo indignado: como as pessoas, as empresas e as instituições não se ligam nisso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...