Não é possível a Coca Cola insistir no mesmo erro de antes.

Primeiro ponto, Coca Cola azul é Pepsi (assim como Pepsi vermelha é Coca Cola).

Para patrocinar o tradicional Festival de Parintins, a marca americana de refrigerantes, a mais valiosa do mundo, líder do segmento e reconhecida em todo mundo pela silhueta de sua garrafa, sua tipografia e sua cor característica, lançou uma latinha toda em azul.

Esse foi um erro cometido há alguns anos e q foi corrigido ao associar o Kuat (esse sim colorido, brasileiro, folclórico – mas não tanto qnto Guaraná Antárctica) ao evento.

Não é conservadorismo, é retidão. Existem equities da marca q não mudam pq não são propaganda. Não tem a necessidade de agilidade da comunicação. A gente troca de roupa, de cabelo, emagrece, engorda, cresce, mas não alteramos nosso DNA. Adaptabilidade tem limites.

Poxa vida, Coca. Poderiam ter colocado ali Fanta, Fanta Uva, Sprite, Taí, Kuat, Aquarius Fresh, mas Coca Cola em azul não, né?

Via Brazilian Planner.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...