De: Rafa Campoy
Enviada em: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 11:22
Para: Henrique Gomes
Assunto: comentário
Prioridade: Alta

Comentário ao post “Copa e Olimpíadas: Qual a imagem que o Brasil quer deixar?”

A gente que trabalha com marca sabe (ou deveria saber) que uma marca se constrói de dentro pra fora.

É por aí que eu vejo essa proposta, sabe? A disseminação interna de valores positivos relacionados ao brasileiro: “Sim, nós podemos!”

Ao invés da selva, da corrupção, da preguiça, da desordem… um povo civilizado, unido, trabalhador e organizado.

O crescimento do país nos últimos anos, somado ao sucesso das candidaturas para a Copa e a para as Olimpíadas, devolveu ao brasileiro, além de uma semente de nacionalismo, a auto-estima.

Contudo, ainda temos muito o que corrigir. E ao que tudo indica, não faltará oportunidade para isso. Até porque, antes da imagem vem a cultura da marca… e é isso o que precisamos construir agora: começando por uma nova Educação e uma nova Política.

—-

Visão do meu amigo, grande pensador e mantenedor do blog Outra Janela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...