Não existe! Essa foi a primeira conclusão que tirei no momento em que vi a propaganda da Ambev. A campanha é ótima, a ideia excelente. Mas não é autêntico.

Agora, em uma publicação (que achei até certo ponto inocente) do grande jornalista Juca Kfouri, tivemos a real comprovação. Durante o início da cobertura da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, ele, sem intenção, descobriu e causou certo problema (por sua vasta abrangência) para a empresa. Propaganda sem verdade já começa morta.

Não dá mais pra excluir o diálogo, pensar que o público aceita qualquer coisa, esquecer que as pessoas hoje compartilham, questionam e/ou pesquisam sobre tudo. Que comunicação não é mais de uma via só. Apropriar-se de elementos é válido e fundamental pra criar conceitos na comunicação, mas caíram numa armadilha ao trazer algo que, vamos combinar, era no mínimo questionável.

Por muito menos, o “Sabe de nada, inocente” foi tirado do ar. O que pode acontecer contra essa propaganda enganosa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...