Ontem ocorreu, na Club Disco, em São Paulo. Numa noite em q os expoentes do design brasileiro se reuniram para prestigiar os premiados do Brazil Design Awards. Antes de entrarmos diretamente na premiação, gostaria de ressaltar que, apesar do prazo apertadíssimo, o prêmio foi muito bem elaborado e ficou muito claro q a intenção de realizar algo q seja tão forte quanto seus pares internacionais e q preze pela lisura no julgamento foi alcançada. Vale lembrar q os trabalhos q estão no shortlist do Brazil Design Awards receberão incentivo da Abedesign e da Apex na inscrição para o Festival de Cannes.

Não tenho aqui a lista dos 12 premiados, mas o grande destaque ficou para a cearense Abracadabra que levou dois prêmios. De cabeça, lembro-me do prêmio da Crama e da OZ Design. A Bold levou algo tb, se não me engano. Todos muito merecidos, sem querer fazer média. O mais importante é ver o reconhecimento à projetos consistentes e q certamente honrarão o nome do Brasil nas competições internacionais.

Que iniciativas como essa façam cada vez mais parte de nossas agendas. E q todos aproveitem esse momento de fomento ao nosso mercado no Brazil Design Week. Minha indicação é a palestra da Ana Couto, lógico. Com toda imparcialidade que me é possível, vale a pena ver a palestra dela com o tema “Branding de Atitude”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...