Hoje estou aqui para falar de Branding sob uma perspectiva diferente.
Nāo sob os olhos de quem super entende do assunto, e sim de quem é completamente apaixonada e esta disposta a fazer de tudo por.
 
Me chamo Carol Montenegro, tenho 23 anos e sou formada em publicidade pela UFF. No último ano da minha faculdade ouvi pela primeira vez a palavrinha Branding. Eu era daquelas que tem certeza de que escolheu a coisa certa, mas ainda nāo faz a menor idéia do que vai fazer. Criaçāo? Talvez planejamento? Será atendimento? Mídia? Mídia nao! rs
 
Um belo dia eu ouvi a palavrinha mágica. No segundo que o Branding entrou na minha vida, todas as dúvidas sobre ‘o que ser quando crescer’ me deixaram. Mas é claro que outras viriam a ocupar esse mesmo lugar. Ok, mas como eu chego lá?
 
Após pesquisar, ler, ouvir, e me formar com um projeto de Branding para a empresa que eu trabalhava, ainda faltava alguma coisa. Um emprego? É, mas decidi que primeiro queria me especializar mesmo. Entao iniciei minha busca pelos melhores cursos.

Encontrei algumas pós-graduacoes no Brasil – Sāo Paulo, Curitiba, mas nenhuma no Rio de Janeiro! E já que eu ia deixar a cidade maravilhosa, eu queria mais! E foi assim que vim parar em Londres.

A Inglaterra me apresentou uma imensa cultura em Branding (desculpem-me se isso já é óbvio para vocês, para mim nāo era). Além disso, os ingleses sāo totalmente preparados para receber estudantes internacionais. A internet é um mar de informações e a cada nova possibilidade, a cada passo, frio na barriga – será que é mesmo possível?

Impossible is nothing.

Precisei de mais de um ano de planejamento para conquistar meu sonho. Pesquisar cursos | reunir e traduzir toda a documentaçāo | receber cartinhas de recomendaçāo | aplicar para as universidades | ser aceita | enfrentar a saga IELTS – por melhor inglês que voce tenha, acredite, esse teste é uma pedra no sapato | e finalmente conquistar o visto. Isso tudo consome muito tempo e energia vital. Mas é claro que tudo fica mais fácil quando o seu namorado está sempre ao seu lado, construindo esse sonho com você.

Yes, we can!

Brunel University, our new home sweet home. MA Design and Branding Strategy, o curso que eu escolhi pra chamar de meu. Garanto que escolher os cursos nao foi fácil! Encontrei cinco universidades muito boas [lista completa abaixo], mas a Brunel ganhou disparado. Além de ser eleita em 2010 pelo The Guardian a terceira melhor universidade de artes & design no UK, foi a mais atenciosa, sem contar o fato de ser bem próxima de Londres.

E assim vamos nós, botar a māo na massa. O curso – que dura um ano e começou em outubro – já esta a todo vapor! Venham acompanhar a nossa jornada. Compartilharemos em nosso blog ideias, pensamentos e resultados ou o que mais for interessante sobre Branding. Sintam-se em casa! 
www.mozzuco.com                      

Cursos de pós-graduacao em Branding na Inglaterra:

Brunel University
MA Design and Branding Strategy
http://www.brunel.ac.uk/courses/postgraduate/W200PADESBRD

Goldsmith University
MA Brand Development
http://www.gold.ac.uk/pg/ma-brand-development/

University for the Creative Arts
MA Design, Innovation and Brand Management
http://www.ucreative.ac.uk/ma-design-brand-management

University of East Anglia
Msc Brand Leadership
http://business.uea.ac.uk/msc-brand-leadership

Bath SPA University
MA Design: Brand Development
http://www.bathspa.ac.uk/courses/postgraduate/design-brand-development.asp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...