Já declarei diversas vezes q sou fã do trabalho da Saffron. Volto a afirmar q são, em minha humilde opinião, a empresa de branding mais inspiradora e audaciosa da atualidade.

Esse trabalho, desenvolvido pela empresa inglesa do pioneiro Wally Olins, mostra muito bem pq insisto em enchê-los de adjetivos.

O projeto da BBVA, instituição financeira espanhola, tinha como objetivo adaptar os novos cartões de crédito às suas necessidades, simplificando a oferta com soluções eficientes.

Desconheço o mercado espanhol de cartões, mas, segundo a consultoria, é altamente competitivo e onde a BBVA cresceu demais seu portfólio, com ofertas difíceis para o cliente entender. A partir do diagnóstico, essa oferta complexa foi repensada. E resultou em 4 cartões, categorizados em pré-pago, débito, crédito e rotativo.

Baseados no dinamismo q o sistema proporciona e para facilitar o entendimento, foram criados 4 símbolos associados ao momento do pagamento: Antes, Ahora, Después, A tu ritmo.

A identidade visual dos cartões ficou muito interessante, criando um modelo q quebra os padrões tradicionais do mercado espanhol.

A linha de cartões Blue, voltada a jovens, ganhou uma identidade mais próxima ao trazer fotos de pessoas em movimentos.

Enfim, um projeto show q envolve um pensamento estratégico interessante.

Espero q sirva de inspiração para muitas consultorias q (ainda) tanto temem a ousadia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...