Tenho alguns princípios q regem esse blog. Um deles é sempre tentar evitar exposições negativa, isso desde q não atropele uma outra conduta q é o fomento de nosso mercado. E nesse caso foi justamente isso q aconteceu, infelizmente.

Antes q as pedras voem, sou publicitário de formação e acredito q no mercado (ainda mais aquecido como está) há espaço para todos – dentro de suas especialidades. A propaganda é importantíssima para qualquer projeto de marca, porém no papel exercido definitivamente não está o desenvolvimento de identidade visual – para isso existem empresas competentes. Outra coisa: dentro do cliente é fundamental ter um time capacitado para guiar um projeto de magnitude estratégica para a organização.

Muitas vezes essa combinação não se encaixa e leva a problemas q vão desde caminhos mal escolhidos até a não finalização do q foi planejado.

Para nosso mercado é uma tristeza ver a marca de franquias líder em número de lojas no Brasil e uma das 3 maiores redes do mundo apostar em algo superficial e sem personalidade. Na minha visão foi mais uma oportunidade desperdiçada!

Notícia via AdNews.

[ATUALIZAÇÃO 24/03 – 9H17: Existe um impasse nessa informação. Sites como AdNews e BlueBus dizem q o projeto é de uma empresa, sites ligados a design dizem q é de outra. Vamos apurar. Mas já posso adiantar q, se esse projeto for ligado a uma das empresas q logo acima chamei de capacitadas, ficarei ainda mais decepcionado.]

[ATUALIZAÇÃO 24/03 – 14H44: Graças ao camarada Henry, do Fino Criativo, conseguimos a confirmação q o projeto de identidade é mesmo da Futurebrand. Esse é um player do nosso mercado q eu não esperava algo decepcionante. Porém aí está, oportunidade desperdiçada. Com isso fico me perguntando (lamentando): será q nossas empresas especializadas estão realmente capacitadas?]

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